(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem detido a poucos metros do primeiro-ministro do Canadá


postado em 23/10/2014 12:40

Um homem foi detido nesta quinta-feira perto do monumento aos mortos em Ottawa, onde um soldado foi assassinado na quarta-feira e em um momento no qual o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, e sua esposa estavam próximos.

O homem foi detido por vários policiais quando entrou em um perímetro estritamente isolado desde o ataque de quarta-feira. Segundo a imprensa, seria um morador de rua.

Do outro lado da rua, o primeiro-ministro canadense e a esposa estavam a ponto de entrar no automóvel para visitar o monumento onde o soldado foi assassinado. O autor do ataque foi assassinado após um tiroteio no Parlamento federal, que fica a 300 metros de distância.

Harper e a esposa estavam protegidos por um importante dispositivo de oficiais, com policiais que trocaram as habituais pistolas por fuzis automáticos.

Apesar da comoção pelo crime, que aconteceu dois dias depois da morte de outro soldado em Quebec, o Parlamento retomou os trabalhos nesta quinta-feira, com aplausos de reconhecimento para o guarda que matou o criminoso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)