(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clima, energia e ebola são temas de cúpula da União Européia


postado em 23/10/2014 08:30

Os líderes da União Europeia (UE) reúnem-se a partir desta quinta-feira (23), em Bruxelas, com novas metas ambientais e energéticas na agenda, bem como a nomeação de um coordenador europeu para o combate à epidemia de ebola. A cúpula começa às 17h30 locais, depois da habitual troca de pontos de vista com o presidente do Parlamento Europeu. O tema sobre o clima e a energia no período de 2020 a 2030 estará na abertura dos trabalhos. O novo quadro prevê objetivos de redução das emissões de gases de efeito estufa em 40% em relação ao nível de 1990, e de pelo menos 27% para as energias renováveis.

Os líderes dos 28 países vão debater também o problema da epidemia do vírus ebola, devendo aprovar a nomeação de um coordenador especial da UE, com a função de assegurar maior coordenação entre a União Europeia, os Estados-Membros e as Nações Unidas. O encontro termina amanhã (24), com um debate sobre a situação econômica na UE, com a participação do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi. Em seguida, haverá uma reunião dos líderes da zona do euro sobre o mesmo tema, mas centrado nos países de moeda única.

A aprovação da nova Comissão Europeia, liderada por Jean-Claude Juncker - que recebeu nessa quarta-feira (22), em Estrasburgo, o aval do Parlamento Europeu – é uma formalidade a ser cumprida pelo Conselho Europeu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)