(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo ministro japonês admite uso de recursos públicos em bar sadomasoquista


postado em 23/10/2014 07:40 / atualizado em 23/10/2014 11:32

O novo ministro japonês da Indústria admitiu o uso de recursos de seu gabinete em um bar sadomasoquista, um novo escândalo para o primeiro-ministro conservador Shinzo Abe, após os pedidos de demissão no início da semana de duas ministras por uso indevido de verba pública.

Uma estrutura de gestão de recursos vinculada a Yoichi Miyazawa, que assumiu na terça-feira o cargo de ministro da Economia, Comércio e Indústria e que também é senador por Hiroshima, gastou 18.230 ienes (135 euros) em 6 de setembro no estabelecimento. "Fiquei sabendo pela imprensa e é verdade", admitiu Miyazawa.

"É verdade, mas eu não estava presente", completou. Durante a primeira reforma ministerial, anunciada no início de setembro, Abe celebrou o fato de ter permanecido com o mesmo Executivo durante dois anos.

Mas as ministras da Indústria, Yuko Obuchi, e da Justiça, Midori Matsushima, apresentaram os pedidos de demissão na segunda-feira, menos de dois meses depois de suas nomeações, por escândalos relacionados ao uso de verba pública. Miyazawa substituiu Obuchi.

Os problemas em série lembram o primeiro governo de Abe, entre setembro de 2006 e setembro de 2007. Ele foi obrigado a administrar várias renúncias de ministros por escândalos, incluindo um caso de suicídio. Com a crise, Shinzo Abe se viu obrigado a deixar o cargo de primeiro-ministro em 2007.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)