(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uruguai: ex-presidente Vázquez lidera pesquisa a quatro dias da eleição


postado em 22/10/2014 21:16

O ex-presidente Tabaré Vázquez, candidato da esquerda governista no Uruguai, supera por 12 pontos o deputado Luis Lacalle Pou, a quatro dias da eleição que deve definir o vencedor do primeiro turno - de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

Candidato da Frente Ampla (FA), Vázquez lidera as intenções de votos com 44%, seguido pelo candidato do Partido Nacional (PN, de centro direita) Lacalle Pou, que soma 32%, e Pedro Bordaberry, do Partido Colorado (PC), com 15%. Pablo Mieres, do Partido Independente (PI), aparece com 3% das intenções de voto.

Os eleitores indecisos, inclinados a votar em outros partidos, em branco, ou nulo somam 6%.

De acordo com essa última enquete, a Factum projeta que, no domingo, a FA terá entre 44% e 46%; o PN, entre 31% e 33%; e o PC, de 14% a 16%.

Se nenhum dos candidatos à presidência obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno em 30 de novembro.

A pesquisa foi realizada nas três primeiras semanas de outubro, e sua margem de erro é de 2,2% para mais, ou para menos.

Outra pesquisa divulgada nesta quarta, pela empresa Equipos Consultores, aponta que 41% dos uruguaios votarão em Vázquez; 29,2%, em Lacalle Pou; 13,5%, em Bordaberry; e 2,5%, em Mieres. Além disso, 4,8% afirmam que votarão em outros partidos, nulo, ou em branco, e 9% continuam indecisos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)