(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Divulgados nomes das vítimas de tiroteio no Canadá

Nathan Cirillo, de 24 anos, era reservista com base em Hamilton, em Ontario. De acordo com a imprensa americana, o atirador seria Michael Zehaf-Bibeau, um canadense de 32 anos


postado em 22/10/2014 18:46 / atualizado em 22/10/2014 21:13

Soldado Nathan Cirillo, morto durante tiroteio no Parlamento canadense(foto: Reprodução/Facebook)
Soldado Nathan Cirillo, morto durante tiroteio no Parlamento canadense (foto: Reprodução/Facebook)


Foram divulgados na noite desta quarta-feira os nomes das duas vítimas fatais do tiroteio no Parlamento do Canadá, em Ottawa. O soldado Nathan Cirillo, de 24 anos, foi baleado no Memorial Nacional de Guerra. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Cirillo era reservista com base em Hamilton, em Ontario. De acordo com a imprensa americana, a outra vítima seria Michael Zehaf-Bibeau, um canadense de 32 anos. A polícia canadense ainda não confirmou a informação.

Três pessoas continuam internadas no Hospital de Ottawa, mas de acordo com o Dr. James Worthington, o quadro é estável e elas devem ser liberadas em até 24 horas. Um dos pacientes tem um ferimento a bala.

Tiroteio

Na manhã desta quarta-feira, um tiroteio foi registrado nos arredores do Parlamento do Canadá, matando um soldado que estava próximo ao Memorial Nacional de Guerra.  Michael Zehaf-Bibeau, autor dos disparos, foi morto pela polícia. Uma extensa área foi isolada e partes do centro da cidade ainda estão em confinamento.

De acordo com várias testemunhas, o atirador disparou primeiramente contra o soldado Nathan Cirillo e, em seguida, se dirigiu com um veículo oficial para a porta do Parlamento, um espaço reservado a veículos autorizados e da polícia. Ele, em seguida, invadiu o prédio principal, que abriga deputados e senadores.

No início da noite, a polícia canadense afirmou, por meio da conta oficial no Twitter, que não há confirmação sobre um segundo suspeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)