(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Auxiliar de enfermagem espanhola está curada do Ebola


postado em 21/10/2014 13:52

A auxiliar de enfermagem espanhola Teresa Romero, primeiro caso de infecção por Ebola fora da África, já não tem mais a doença, informaram nesta terça-feira os médicos responsáveis por seu tratamento no hospital Carlos III de Madri.

Romero deu resultado negativo no último exame para Ebola, depois de ter sido submetida a outros três, o que mostra que "foram cumpridos os critérios de cura do vírus Ebola estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS)", disse o chefe da unidade de doenças infecciosas do hospital, José Ramón Arribas.

A espanhola superou a doença quinze dias depois de sua internação, em 6 de outubro, embora tenha manifestado os primeiros sintomas em 29 de setembro. Ela estava na equipe que cuidou de dois missionários infectados com a febre hemorrágica na África, que haviam sido repatriados à Espanha nos dias 8 de agosto e 22 de setembro.

Ambos os religiosos morreram poucos dias depois de sua repatriação.

Romero, de 44 anos, ainda deverá permanecer internada no hospital Carlos III "devido a uma série de alterações das quais ela pode levar alguns dias para se recuperar", segundo Arribas, em referência aos danos que alguns de seus órgãos podem ter sofrido.

Apesar disso, o médico do hospital Carlos III garantiu que "os pacientes com Ebola podem ficar totalmente curados e levar uma vida normal".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)