(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após anúncio de pena, Pistorius fica fora dos Jogos Paralímpicos do Rio


postado em 21/10/2014 10:52

O sul-africano Oscar Pistorius, condenado nesta terça-feira a cinco anos de prisão por matar a tiros a sua namorada Reeva Steenkamp, não poderá participar dos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016, mesmo que deixe a prisão antes, informou o Comitê Paralímpico Internacional (CPI).

"Ele não poderá participar de competição alguma durante cinco anos, ou seja, por toda a pena à qual foi condenado, inclusive se for libertado antes", disse à AFP o porta-voz do CPI, Craig Spence.

Após a sua condenação, o campeão paralímpico foi levado imediatamente para a penitenciária, após um julgamento de cerca de oito meses que atraiu as atenções da imprensa mundial por ter como réu uma lenda do esporte acusada de assassinar sua namorada em 14 de fevereiro de 2013.

Na saída do tribunal, uma de suas advogadas considerou que o atleta sul-africano pode passar apenas dez meses preso e ser colocado em prisão domiciliar.

Com as duas pernas amputadas na altura do joelho, Pistorius, hoje com 27 anos, conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em três Jogos Paralímpicos.

Ele entrou para a história ao se tornar o primeiro atleta paralímpico a disputar os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)