(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jihadista é preso no Marrocos antes de integrar Estado Islâmico


postado em 15/10/2014 21:31

Um marroquino residente na França, acompanhado de suas duas filhas francesas, de 4 e 2 anos, foi detido nesta quarta-feira, em Casablanca, no Marrocos, quando se preparava para aderir ao Estado Islâmico (EI), passando pela Turquia - anunciaram as autoridades marroquinas.

Detido no aeroporto internacional Mohammed V, esse homem, identificado apenas por suas iniciais N.R., "foi preso na França e está submetido a controle judicial", acrescentou o Ministério marroquino do Interior, em um comunicado citado pela agência de notícias MAP.

Ele estava acompanhado de "uma cidadã marroquina, com quem havia se 'juntado'. Sua esposa, de nacionalidade francesa, ficou na França", completou a agência.

O Ministério do Interior disse que o marroquino estava "ligado" a uma "célula terrorista desmantelada em 14 de agosto passado", que "se encarregava de mandar combatentes para a Síria e para o Iraque".

O indivíduo "estava em estreito contato com dirigentes extremistas do grupo terrorista Daech" (EI, em árabe), completou.

O governo espanhol informou que essa célula terrorista continua ativa na região de Tetuán, Fnideq (norte), Fez (centro) e Ceuta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)