(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forte terremoto sacode El Salvador


postado em 14/10/2014 02:07

Um terremoto de 7,4 graus na escala Richter abalou na noite desta segunda-feira os territórios de El Salvador e Honduras, informaram fontes oficiais, sem relatar vítimas ou danos materiais.

O tremor ocorreu às 21H51 local (01H51 Brasília de terça) diante da costa do departamento de Usulután, na costa do Pacífico, segundo um relatório preliminar do ministério do Meio Ambiente de El Salvador.

Não há relatos de vítimas ou danos materiais.

O epicentro do terremoto foi situado no Golfo de Fonseca, a 24 km de profundidade, diante da localidade de Padre Ramos, em Chinandega, segundo o Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (INETER).

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu uma advertência para a costa salvadorenha.

Segundo a Rádio YSKL, várias zonas dos departamentos de San Miguel e Usulután ficaram sem energia elétrica após o tremor.

Na Nicarágua, o terremoto foi sentido em várias cidades, incluindo a capital Manágua, onde houve interrupção no fornecimento de energia e nas comunicações por celular e telefone convencional.

A porta-voz da Presidência, Rosario Murillo, pediu à população que se afaste da costa entre Corinto e o Golfo de Fonseca.

O terremoto também foi sentido em Honduras e na Costa Rica, informou a Rede Sismológica Nacional (RSN).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)