(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Stevie Nicks volta com álbum sombrio após reencontro do Fleetwood Mac


postado em 13/10/2014 11:16

Décadas depois do vício em drogas e dos casos turbulentos que marcaram o Fleetwood Mac, o grupo reconciliado está de volta aos palcos. Mas em um novo álbum, a cantora Stevie Nicks revive parte do período tempestuoso de sua vida.

"Lembra como era / Antes que o nosso passado infame começasse / Você tem que deixá-lo ir embora", canta Nicks com a característica voz de contralto sobre o conselho de um amigo - o músico Tom Petty - para uma de suas relações amorosas frustradas.

"Ele diz não pense duas vezes / Desliga o rádio / Acabou há muito tempo / Vá escrever algumas canções de verdade", completa a cantora em "Hard Advice", uma das 17 canções inéditas de "24 Karat Gold - Songs from the Vault".

Em seu primeiro álbum em três anos, Nicks resgata músicas que escreveu durante a carreira, mas que nunca havia gravado.

"As músicas são uma história de amor e representam minha vida, os segredos, os corações partidos", disse a artista de 66 anos.

Apesar das canções terem permanecido arquivadas por muito tempo, Nicks gravou o álbum em apenas 15 dias em um estúdio de Nashville.

Outra faixa do disco, "Lady", fala sobre as dúvidas de Nicks quando ela e o guitarrista Lindsey Buckingham, ambos arruinados, se mudaram para Los Angeles para tentar a sorte no cenário musical e perceberam que a relação estava em crise.

Nicks revelou que a canção, composta em 1971 e que foi sua primeira música ao piano, "permaneceu em minha cabeça por todos estes anos".

"Sei que as coisas vão mudar / Mas como mudá-las não está claro", afirma.

Passado turbulento

O Fletwwod Mac voltou à estrada para uma turnês na América do Norte. A primeira apresentação aconteceu em Minneapolis, em 30 de setembro.

Esta é a primeira vez em duas décadas que o Fleetwood Mac conta com a presença de todos os integrantes, incluindo a tecladista e cantora Christine McVie, que abandonou o grupo em 1998 para morar no interior da Inglaterra. Aos 70 anos, ela afirma que estava infeliz com a vida tranquila.

O último reencontro do grupo havia acontecido em janeiro de 1993, quando tocaram na festa da posse de Bill Clinton, que havia usado a canção "Don't Stop (Thinking About Tomorrow)" durante a campanha eleitoral.

O grupo deixou para trás o período turbulento, como o vivido em 1977, quando o Fleetwood Mac demorou meses para gravar o aclamado álbum "Rumours", uma consequência das disputas domésticas que devastaram o grupo anglo-americano.

Nicks estava em uma relação complicada com Buckingham. Christine McVie e o baixista John McVie haviam se divorciado. E o baterista Mick Fleetwood se esforçava para tentar manter a banda unida.

Segredos que devem ser guardados

Depois da fase complicada com o grupo, Nicks virou lenda no mundo do rock por consumir quantidades de cocaína tão grandes que os médicos advertiram que ela corria o risco de sofrer uma hemorragia cerebral. Algumas destas histórias estão refletidas no novo álbum.

Apesar da intensidade emocional das canções, Nicks afirmou que não pretende contar segredos dos antigos parceiros em uma espécie de livro de memórias.

"O mundo não está preparado para minhas memórias, eu garanto a você. Todos os homens com os quais me relacionei estão com suas terceiras esposas agora, e todas têm menos de 30 anos", disse à revista Billboard.

"Eu tenho uma certa lealdade a estas pessoas que eu amo, por que eu amos estas pessoas e sempre as amarei. Não posso jogar nenhum deles debaixo do ônibus até que eu tenha certeza absoluta de não vão se importar", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)