(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arábia Saudita influencia mercado de petróleo


postado em 02/10/2014 19:46

A redução dos preços do petróleo pela Arábia Saudita empurrou as cotações de cru para o menor patamar em dois anos, antes de uma recuperação no final do dia.

Analistas afirmam que a Arábia Saudita anunciou a queda de preços pelo quarto mês consecutivo, com o objetivo de garantir sua participação no mercado, em queda devido ao aumento da produção da Opep.

Em Nova York, o preço do light sweet crude (WTI) para entrega em novembro chegou aos 88,18 dólares -menor preço registrado desde 23 de abril de 201- antes de se firmar em 91,01 dólares, 28 centavos abaixo do fechamento de quarta-feira.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte caiu para 91,55 dólares o barril, menor cotação desde junho de 2012, mas avançou no fim do dia, fechando a 93,42 dólares.

Andy Lipow, analista da Lipow Oil Associates, indicou que os dados apresentados pela Opep revelam um aumento da produção de petróleo bruto no mês passado.

"A Arábia Saudita está tentando atrair mais compradores com preços mais baixos, na tentativa de manter sua parcela do mercado", explicou o analista.

Os sauditas também já informaram que estão reduzindo sua produção, com o objetivo de contrair a oferta de cru e manter o nível dos preços.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)