(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em queda em Nova York a 90,73 dólares o barril


postado em 01/10/2014 19:07

O preço do petróleo fechou em leve queda nesta quarta-feira em Nova York em meio a preocupações com a força do dólar, mesmo diante de uma surpreendente queda das reservas americanas.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em novembro perdeu 51 centavos, a 90,73 dólares, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

O Brent do Mar do Norte para entrega em novembro também perdeu 51 centavos, a 94,16 dólares o barril em Londres, seu menor nível desde 29 de junho de 2012.

Pelo segundo dia consecutivo, o mercado de petróleo abre e alta e cai no fim do dia", disse Gene McGillian de Tradition Energy.

"Parece que o petróleo ainda não chegou ao seu menor nível", acrescentou, referindo-se às quedas do WTI e do Brent desde meados de junho.

Na terça, os preços do cru desabaram, com o WTI chegando ao seu menor nível em 22 meses e com o Brent em sua mínima desde o final de junho de 2012.

"As condições econômicas na Europa e na Ásia -principalmente na China- e o nível da oferta mundial continuam influenciando o mercado", disse McGillian.

O fortalecimento do dólar, que alcançou sua maior cotação frente ao iene em seis anos e frente ao euro em dois, não favorece o petróleo, cotado em dólares, que o deixa mais caro para os investidores que contam com outras divisas, reduzindo a demanda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)