(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preço do petróleo recua mais de três dólares nos EUA


postado em 30/09/2014 18:31

O preço do petróleo recuou mais de 3 dólares nesta terça-feira em Nova York em resposta à valorização do dólar e às previsões de um aumento das reservas de cru nos Estados Unidos e de fatores técnicos.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em novembro caiu 3,41 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex), fechando a 91,16 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro encerrou cotado a 94,67 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), 2,53 dólares a menos do que na segunda-feira.

"O mercado se vê submetido à pressão de vários fatores combinados, que contribuem coma redução dos preços do cru", avaliou Robert Yawger, de Mizuho Securities USA.

O primeiro fator é o aumento do dólar, que na terça-feira atingiu o seu maior valor desde julho de 2010.

O departamento de Energia dos Estados Unidos comunicará na quarta-feira os dados sobre as reservas de cru do país e os investidores apostam em uma alta, que em geral é interpretada como um sinal de queda da demanda ou de aumento da oferta.

"Se esse dado se confirmar, pode determinar a queda do barril para menos de 90 dólares, um nível jamais alcançado desde abril de 2013", indicou Yawger.

Segundo analistas consultados pela agência Dow Jones Newswire, os estoques cresceram 900.000 barris na semana passada.

Além disso, nesta terça-feira circularam informações segundo as quais "a produção da Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) está bem melhor, com o aumento da extração na Líbia e na Arábia Saudita", afirmou John Kilduff, da Again Capital.

Elementos técnicos também contribuíram para a queda das cotações. "Os preços dos produtos refinados caíram tanto que acabaram impactando os do petróleo bruto", destacou o especialista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)