(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Reforma Holder' reduz população carcerária dos EUA


postado em 23/09/2014 19:40

A população carcerária foi reduzida nos Estados Unidos pela primeira vez desde a aplicação da reforma integral do sistema penal promovida pelo secretário de Justiça, Eric Holder, em setembro de 2013, segundo dados oficiais publicados nesta terça-feira.

O número de prisioneiros nos Estados Unidos caiu em 4.800 em um ano, a primeira redução desde 1980, e continuará recuando ao equivalente a seis prisões federais ou 10 mil detentos até 2016.

Nos Estados Unidos, a população cresceu cerca de 30% desde 1980, mas o número de detentos saltou em 800% durante o mesmo período, chegando a quase 1,6 milhão de presos nas penitenciárias estaduais e federais no dia 31 de dezembro de 2013, segundo o departamento de Justiça.

O secretário Holder, em um discurso no Centro Brennan para a Justiça, acolheu com satisfação o "ponto de inflexão histórico" após a adoção da reforma, há um ano.

A reforma adotou uma redução das penas de prisão para crimes menores envolvendo drogas para reduzir a população carcerária.

"Apesar de os Estados Unidos responderem por apenas 5% da população mundial, temos mais da quarta parte dos detentos" do mundo, disse Holder.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)