(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estreia de série inspirada em Hillary Clinton é vista por 14,3 milhões


postado em 22/09/2014 14:40

Cerca de 14,3 milhões de americanos acompanharam no domingo a estreia de um novo drama da CBS que lembra a passagem de Hillary Clinton como secretária de Estado dos Estados Unidos, de acordo com números iniciais divulgados nesta segunda-feira.

"Madam Secretary", estrelada por Tea Leoni, é a mais nova série de televisão dos Estados Unidos inspirada em situações reais vividas nos corredores do poder em Washington.

Nela, Leoni interpreta Elizabeth McCord, uma professora e ex-agente da CIA que subitamente é designada para o cargo de secretária de Estado, depois que seu antecessor é assassinado em um acidente aéreo.

"McCord administra a diplomacia internacional, empreende batalhas políticas e lida com o protocolo ao mesmo tempo em que negocia assuntos mundiais e domésticos, tanto na Casa Branca quanto em sua própria casa", afirma a CBS.

A série se une ao grupo das produções americanas de televisão com temática política, como as aclamadas "House of Cards" e "Scandal", a comédia "Veep" e o thriller de espionagem "Homeland".

A empresa especializada em audiências Nielsen indicou que foi a transmissão mais assistida, atrás apenas do programa "60 Minutes" e do futebol americano.

Com o início da nova temporada na televisão americana, "Madam Secretary" atraiu especial interesse, num momento em que Hillary Clinton cogita participar de outra corrida rumo à Casa Branca em 2016.

A esposa do ex-presidente Bill Clinton foi secretária de Estado do presidente Barack Obama em seu primeiro mandato.

Ela perdeu a indicação presidencial democrata para Obama em 2008.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)