(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blair diz que não se deve descartar envio de tropas terrestres para combater EI


postado em 22/09/2014 08:31

O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, emissário diplomático ao Oriente Médio, disse nesta segunda-feira que não se deve descartar a mobilização de tropas terrestres ocidentais para combater a organização Estado Islâmico.

Blair, que enviou o exército britânico às guerras de Afeganistão e Iraque, disse que conhece melhor do que ninguém as dificuldades desta decisão, mas que não se deve descartá-la.

"Entendo perfeitamente que no Ocidente não há vontade de se envolver por terra", disse em um artigo publicado no site da Fundação Tony Blair.

"Mas não devemos descartá-la no futuro se ela for absolutamente necessária. Sempre com o consentimento da população ameaçada e com a aliança mais extensa possível", explicou Blair, que não acredita que os ataques aéreos de França e Estados Unidos irão bastar para derrotar a organização.

Os jihadistas do Estado Islâmico controlam grandes áreas de Iraque e Síria. Nas últimas semanas cresceram os apelos para combatê-los, depois que dois jornalistas americanos e um trabalhador humanitário britânico foram decapitados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)