(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ebola: voluntária da MSF contaminada na Libéria chega à França


postado em 18/09/2014 21:55

A voluntária francesa da Médicos Sem Fronteiras (MSF) infectada na Libéria pelo vírus Ebola chegou na madrugada de sexta-feira ao aeroporto militar de Villacoublay, perto de Paris, constatou uma jornalista da AFP.

Uma ambulância dos bombeiros escoltada por quatro batedores e por outros veículos deixou a base militar pouco depois de 01h45, hora local.

A paciente deve ser internada em um hospital em Saint-Mandé, perto da capital, equipado especificamente "com duas câmaras de pressão negativa" com o objetivo de evitar qualquer fuga de agentes contaminantes.

A mulher, que contraiu a doença na capital liberiana Monróvia - onde ela estava em missão -, é o primeiro caso conhecido de contaminação entre franceses presentes nas zonas atingidas da África.

Sua identidade e sua função não foram reveladas pela MSF, ONG que está à frente do combate à epidemia que deixou mais de 2.460 mortos desde o início do ano, principalmente na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné, de acordo com o último registro da Organização Mundial de Saúde (OMS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)