(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve de pilotos da Air France entra no terceiro dia


postado em 17/09/2014 07:37

O governo francês fez um apelo nesta quarta-feira aos pilotos da companhia aérea Air France para a suspensão da greve, que entrou no terceiro dia e mantém 60% da frota paralisada.

A direção da empresa informou que não prevê nenhuma melhora para quinta-feira, com o cancelamento de quase 60% dos voos.

"Esta greve deve ser suspensa, os franceses não entendem", disse o primeiro-ministro Manuel Valls, pouco depois do ministro da Economia, Emmanuel Macron, ter solicitado à direção da Air France que faça algumas concessões.

A greve, que começou na segunda-feira, tem grande adesão dos pilotos.

Os três sindicatos que convocaram a paralisação afirmam que 75% dos pilotos estão em greve, enquanto a direção calcula que os grevistas representam 60%.

A greve deve prosseguir até 22 de setembro.

Os sindicatos de pilotos temem que os projetos de desenvolvimento da filial 'low cost' da Air France, Transavia, tanto na França quanto no exterior, possam afetar os empregos da companhia matriz.

A greve, se durar até 22 de setembro, será a mais longa dos pilotos da Air France desde 1998. A direção estima que custará entre 10 e 15 milhões de euros por dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)