(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha em alta durante reunião do Fed


postado em 16/09/2014 18:16

A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira, impulsionada por especulações sobre as intenções dos bancos centrais de Estados Unidos e China: o Dow Jones avançou 0,59% e o Nasdaq, 0,75%.

Segundo resultados de fechamento, o Dow Jones avançou 100,83 pontos, a 17.131,97 unidades e o Nasdaq, 33,86 pontos, a 4.552,76 unidades. O índice ampliado S&P; 500 subiu 0,75%, ou 14,85 pontos, a 1.998,98 unidades.

"Após abrir no vermelho, os índices se beneficiaram por informações na imprensa sobre o fortalecimento das medidas de apoio à economia por parte do banco central chinês", afirmou Jack Ablin, da BMO Private Bank.

Mas a atenção dos operadores se concentrou principalmente sobre o Federal Reserve (Fed). O Comitê monetário do Federal Reserve (FOMC) deu início nesta terça-feira a uma reunião de dois dias que deve manter as taxas de juros inalteradas e continuar reduzindo as medidas de apoio à economia.

Quase todos os analistas esperam que o banco central americano continue reduzindo suas compras de ativos, destinadas a apoiar a reativação da economia.

Alguns especialistas acreditam que o FOMC pode modificar em seu comunicado a mensagem de orientação monetária, deixando de indicar que as taxas serão mantidas próximas de zero "durante um período de tempo considerável", após o fim de suas compras de ativos, previsto para outubro.

No mercado de títulos, os resultados foram mistos. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos recuou a 2,589% em comparação aos 2,591% da segunda-feira, enquanto os dos bônus a 30 anos subiu 3,354%, contra 3,333% do fechamento anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)