(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal é encontrado de braços dados após 700 anos enterrados, na Inglaterra

As escavações na "capela perdida" de St. Morrell também revelaram artefatos que podem ser de um prédio da era romana


postado em 16/09/2014 16:29 / atualizado em 16/09/2014 16:56

Arqueólogos e voluntários pesquisam e trabalham no local há quatro anos(foto: University of Leicester Archaeological Services)
Arqueólogos e voluntários pesquisam e trabalham no local há quatro anos (foto: University of Leicester Archaeological Services)
Um casal foi encontrado de braços e, possivelmente, de mãos dadas após 700 anos enterrados em uma capela no Condado de Leicester, na Inglaterra. As escavações na "capela perdida" de St. Morrell, em Hallaton, já duram quatro anos e essa é uma descoberta animadora para os arqueólogos. Eles acreditam que a capela era um local de peregrinação durante o século XIV.

O que justifica a curiosidade dos escavadores é o local em que o casal e outros nove esqueletos foram enterrados. A capela ficaria próxima a uma igreja em Hallaton, onde normalmente eram enterrados os mortos. St Morrell seria um local de peregrinação e poderia ser uma alternativa para os que eram recusados na igreja, como estrangeiros, doentes e criminosos.

Segundo a arqueóloga Vicky Score, da Universidade de Leicester, que comanda as escavações com seu marido, apesar de outros esqueletos similares já terem sido encontrados enterrados juntos no condado, esta descoberta pode revelar traços importantes da história local. "Foram encontrados artefatos que remetem ao período romano. Encontramos fragmentos de telhas, pisos e janelas que aparentam ser de um edifício romano", comentou.
(foto: University of Leicester Archaeological Services)
(foto: University of Leicester Archaeological Services)

Também foram encontradas moedas de prata que eram usadas entre os séculos XI e XV e, ainda, um distintivo com a palavras Morrell inscrita. Os arqueólogos acreditam que o trabalho pode ajudar a redescobrir como era e o que acontecia no local, preenchendo uma lacuna de aproximadamente 500 anos, entre o período romano e o medieval.

Ainda conforme Score, antiquários já se referiam a uma capela em algum lugar de Hallaton. As primeiras menções ao local são de 1532, mas ele foi "descoberto" recentemente após uma pesquisa do historiador John Morrison.

De acordo com o historiador William Burton, em uma menção de 1641, "Halloughton" era um lugar especial, sagrado. A própria etmologia do nome sugere uma "cidade sagrada" (Holy-town), para onde as pessoas doentes iriam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)