(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aviões de combate realizam exercícios em rodovia de Taiwan


postado em 16/09/2014 15:31

Aviões de guerra de Taiwan realizaram nesta terça-feira exercícios de pouso em uma estrada, durante as manobras militares que simulam a paralisia das bases aéreas na ilha depois de um ataque por parte da China.

"A suposição era de que as bases aéreas estavam severamente danificadas após intensos bombardeios de mísseis balísticos e de cruzeiro pelos comunistas chineses", declarou o general Hung Kuang-min a repórteres.

Assim, três caças, um F16 de fabricação americana, um Mirage 2000-5 de fabricação francesa, e um Indigenous Defence Fighter de fabricação local, aterrissaram numa auto-estrada fechada na cidade de Chiayi (sul), carregados de combustível, mísseis e munições, e decolaram novamente.

Estes exercícios, que mobilizaram cerca de 1.200 soldados, fazem parte das manobras "Han Kuang 30", que visam avaliar o potencial da ilha para se defender contra a China em caso de invasão.

Taiwan é independente desde 1949, mas Pequim considera a ilha como rebelde e não exclui o uso da força para recuperá-la.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)