(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forte explosão sacode centro de Cabul


postado em 16/09/2014 01:37

Uma violenta explosão sacudiu nesta terça-feira o centro de Cabul, abalando prédios e disparando as sirenes de alarme da embaixada americana, enquanto veículos de emergência seguiam para o local.

A detonação na capital afegã ocorre em meio às negociações entre os dois candidatos à presidência que reivindicam a vitória nas eleições de junho passado, que apontará o sucessor de Hamid Karzaï.

Na segunda-feira, o candidato Abullah Abdullah voltou a se declarar vencedor sobre Ashraf Ghani, ameaçando as esperanças de um acordo para a recontagem dos votos que permita superar o impasse eleitoral.

O impasse entre os dois candidatos sobre os resultados do segundo turno alimenta o temor da violência político-étnica em um país que segue ameaçado pela revolta talibã após uma década de intervenção militar ocidental.

Os Estados Unidos esperam um sucessor oficial para Hamid Karzai para firmar um acordo bilateral de segurança (BSA) que permita manter a presença militar americana após a retirada das tropas da Otan, no final do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)