(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cat Stevens anuncia turnê nos EUA depois de 35 anos


postado em 15/09/2014 22:52

O músico Cat Stevens, ou Yusuf Islam, voltará aos palcos norte-americanos depois de 35 anos para promover um álbum marcado por influências de R&B;, informou nesta segunda-feira o selo Legacy Records.

Cat Stevens, que passou a ser Yusuf Islam depois de se converter ao Islã em 1977, juntou composições próprias com alguns 'covers' de clássicos no álbum "Tell'Em I'm Gone" (Diga a eles que fui embora), que será lançado no dia 27 de outubro.

O artista britânico já lançou o primeiro single do novo álbum, uma versão bastante fiel à original da música de 1971 "Dying to Live", de Edgar Winter.

Stevens, de 66 anos, indicou em um comunicado que descobriu - como parte de sua "exploração musical e espiritual de 50 anos" - que tinha "um alter ego de R&B; que esperava para ser libertado".

"O que, a meu ver, é poderoso e profundo é a mensagem geral que emergiu, liricamente", disse Yusuf.

O artista fará seis apresentações nos Estados Unidos e no Canadá em dezembro.

A última vez que Cat Stevens fez uma turnê nos Estados Unidos foi em 1976, quando o autor de sucessos como "Wild World", "Father and Son" e "Peace Train" estava no auge de sua fama.

Mas ele praticamente deixou os palcos depois de se converter ao Islã e só tocou em pequenas apresentações, frequentemente ligadas à sua nova religião. Em 2006, lançou o álbum "An Other Cup".

Em 2004, o cantor foi proibido de entrar nos Estados Unidos porque seu nome tinha sido incluído em uma lista negra de pessoas com possíveis ligações com o terrorismo. Ele considera que houve um erro em sua identificação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)