(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dezenas de imigrantes desaparecidos em naufrágio na costa da Líbia


postado em 15/09/2014 06:07 / atualizado em 15/09/2014 08:38

Dezenas de imigrantes africanos desapareceram no Mediterrâneo no domingo no naufrágio de uma embarcação perto da costa da Líbia. Trinta e seis pessoas, incluindo três mulheres, foram resgatadas pela Marinha líbia, anunciou à AFP o coronel Ayub Kasem.

"Havia um grande número de corpos que flutuavam. Mas a falta de recursos não nos permitiu recuperar os corpos, sobretudo porque começava a escurecer. Nossa prioridade é socorrer os sobreviventes", completou. Kasem disse ignorar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação que naufragou ao leste de Trípoli.

"Talvez 200 pessoas ou mais", afirmou. A Líbia é um país de trânsito para a costa europeia para centenas de milhares de imigrantes, a grande maioria africana. Eles partem da costa líbia em embarcações precárias e tentam atravessar o Mediterrâneo para chegar a Malta ou até a ilha italiana de Lampedusa, ao sul da Sicília.

Centenas de viajantes morrem a cada ano na travessia arriscada. A última tragédia de imigração clandestina aconteceu no fim de agosto na costa líbia, onde 170 africanos desapareceram em um naufrágio. Com a situação quase de anarquia na Líbia, as viagens a partir do país se multiplicaram nas últimas semanas. As autoridades italianas interceptam diariamente centenas de imigrantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)