(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premier britânico diz que degola de jornalista é 'repugnante'


postado em 02/09/2014 19:10

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, qualificou nesta terça-feira de "absolutamente repugnante" o vídeo que mostra a decapitação do jornalista americano Steven Sotloff por "jihadistas" do Estado Islâmico (EI).

"Se isto for confirmado, trata-se de um assassinato ignóbil e bárbaro", disse Cameron em um comunicado publicado durante a noite desta terça-feira, no qual destaca que seus "pensamentos e orações" estão com a família e os amigos de Sotloff.

Sobre as ameaças do EI de matar um refém britânico, o premier declarou que Londres trabalha "duro para garantir a segurança dos cidadãos britânicos", e convocou uma reunião do gabinete de emergência para analisar os últimos acontecimentos.

Na véspera, Cameron anunciou no Parlamento de Westminster uma série de medidas para impedir o retorno dos britânicos suspeitos de combater ao lado dos "jihadistas" no Iraque e na Síria.

O vídeo difundido pelo EI, cuja autenticidade é analisada pelos Estados Unidos, mostra Steven Sotloff, 31, ajoelhado e de uniforme laranja, ao lado de um homem mascarado armado com uma faca.

Desaparecido há doze meses, Sotloff foi sequestrado no dia 4 de agosto de 2013 em Aleppo, na Síria, na zona da fronteira com a Turquia.

Sotloff era um especialista em Oriente Médio e cobria há vários anos o mundo muçulmano.

A execução de Sotloff seguiu o mesmo padrão do assassinato do jornalista americano James Foley, degolado por um membro do EI diante de uma câmera, o que chocou o mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)