(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Londres pede para retirar ordem de prisão contra os pais do menino Ashya King


postado em 02/09/2014 13:25 / atualizado em 02/09/2014 14:07

A promotoria britânica anunciou nesta terça-feira que iniciou os trâmites para retirar a ordem de prisão que pesa sobre os pais de Ashya King, o menino que sofre com um tumor cerebral. "Estamos em processo de comunicar esta decisão às autoridades da Espanha" (onde os pais estão detidos e o menino de cinco anos hospitalizado) para que possam se reunir com seu filho tão logo seja possível", declarou em um comunicado.

Os pais de pequeno britânico o tiraram na quinta-feira de um hospital em Southampton (sul da Inglaterra), descontentes com o tratamento administrado e com o objetivo de levá-lo para a República Checa, onde receberia um tratamento menos agressivo do que a radioterapia e que não está disponível no sistema público de saúde britânico. Mas ao chegarem na Espanha, onde tentariam vender uma propriedade para custear o tratamento, foram detidos a pedido das autoridades britânicas.

Na quarta-feira eles deverão comparecer uma segunda vez ante um juiz espanhol. Embora inicialmente o caso tenha sido registrado como sequestro que colocava em risco a vida da criança, a opinião pública britânica logo voltou-se contra o que considerou um excesso de zelo policial e médico, e até mesmo o primeiro-ministro David Cameron expressou simpatia para com os pais.

"Fico feliz em saber que a ordem de prisão contra os pais de Ashya King foi retirada. É importante que a criança receba tratamento e o amor de sua família", escreveu Cameron no Twitter após saber da decisão ao Ministério Público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)