(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro guerrilheiros das Farc morrem em ofensiva militar na Colômbia


postado em 30/08/2014 14:52

Quatro guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc, comunistas) morreram e outros quatro foram capturados como resultado de uma ofensiva das tropas oficiais no departamento de Bolívar (norte), informaram neste sábado as Forças Militares.

A operação, realizada na sexta-feira, tinha por objetivo "frustrar intenções terroristas das Farc contra a população dos Montes de María", situada ao sul de Bolívar, e durante a mesma quatro guerrilheiros morreram e outros quatro foram capturados, disse em um comunicado o Comando Geral das Forças Armadas.

Dois dos guerrilheiros capturados, membros da Frente 37 das Farc, estão feridos.

No local onde ocorreu o combate também foram apreendidos "seis fuzis, um miniuzi, quatro pistolas, uma escopeta, seis granadas" e muito material explosivo.

As Forças Militares afirmaram que as operações contra a Frente 37 das Farc "prosseguem com o objetivo de manter a segurança nesta região do país".

O governo de Juan Manuel Santos e as Farc, principal guerrilha do país com 8.000 membros, participam desde novembro de 2012 em Cuba de diálogos de paz para colocar fim ao conflito armado que atinge este país há mais de meio século.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)