(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia espanhola busca menino com tumor cerebral retirado de hospital pelos pais


postado em 30/08/2014 14:01

A polícia espanhola anunciou neste sábado que procura na turística Costa do Sol, no sul do país, o menino britânico de cinco anos com um tumor cerebral que foi retirado de um hospital por seus pais contra a opinião dos médicos.

"ATENÇÃO, #MÁLAGA #Marbella! Buscamos uma família do Reino Unido. Os pais negam tratamento a uma criança que precisa", anunciou a polícia em sua conta oficial do Twitter às 18h16 locais (13h16 de Brasília) junto a uma fotografia de um menino aparentemente em uma maca de hospital acompanhado por uma mulher.

"Na Costa do Sol, família com 6 crianças, uma delas que precisa necessariamente de tratamento, negado pelos pais. Se os virem, nos avisem!", acrescentava outro tuíte enviado oito minutos mais tarde pedindo a colaboração da população.

A polícia britânica havia anunciado pela manhã que, segundo suas informações, a família King estava na região espanhola de Málaga, na Costa do Sol, "onde tem fortes vínculos".

Durante todo o dia os porta-vozes da polícia espanhola e da guarda civil não foram localizados para confirmar esta informação.

As autoridades francesas e britânicas lançaram na sexta-feira um apelo para encontrar Ashya King, de cinco anos e que tem um tumor cerebral, e a Interpol emitiu um alerta mundial aos 190 países membros da organização policial internacional.

O menino estava internado em um hospital de Southampton, no sul da Inglaterra, de onde seus pais, Testemunhas de Jeová, o retiraram na quinta-feira para levá-lo a Cherbourg, no noroeste da França.

Os médicos advertiram que sua vida corre risco se não receber seu tratamento.

Os Testemunhas de Jeová na França anunciaram neste sábado ter pedido aos seus membros que informem sobre a presença do casal britânico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)