(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado que investigava presença de soldados russos na Ucrânia é agredido


postado em 30/08/2014 10:22

Um deputado russo foi agredido e hospitalizado com um ferimento na cabeça depois de comparecer ao funeral secretos de soldados russos supostamente mortos em combates na Ucrânia, anunciou neste sábado seu partido.

Três desconhecidos atacaram na noite de sexta-feira Lev Chlosberg, que investigava a presença de soldados russos na Ucrânia, segundo o partido de oposição Iabloko, do qual é responsável regional em Pskov, cidade a nordeste de Moscou.

Ferido na cabeça e nos olhos, Chlosberg, de 51 anos, estava internado com uma concurssão e parecia sofrer uma leve amnésia, contou sua esposa à rádio Ekho Moskvy, acrescentando que o deputado não se lembrava de ter sido agredido.

Alguns dias antes da agressão, Chlosberg compareceu ao funeral secreto de um soldado que acreditava que havia morrido na Ucrânia.

Kiev e os ocidentais acusam Moscou de ter enviado ao leste da Ucrânia soldados do exército regular para apoiar os rebeldes pró-russos que enfrentam o exército ucraniano em Kiev, algo que a Rússia desmentiu.

Segundo um dos assistentes de Chlosberg, a equipe do deputado havia estimado em uma centena o número de soldados da região de Pskov presentes na Ucrânia. Mas tanto a hierarquia militar quanto os familiares dos soldados negam-se a falar publicamente de sua mobilização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)