(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA e Otan discutirão novas sanções à Rússia


postado em 29/08/2014 14:37 / atualizado em 29/08/2014 14:41

A recusa da Rússia em tentar reduzir as tensões no leste da Ucrânia, entre as forças oficiais de Kiev e rebeldes pró-Moscou, elevou a probabilidade de os Estados Unidos e a União Europeia anunciarem novas medidas punitiva contra a economia russa, afirmou o secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest.

Ações em curso para acirrar as animosidades na Ucrânia, como transferência de equipamentos, armas e soldados através da fronteira, "coloca a Rússia sob risco de enfrentar custos econômicos adicionais que podem ser impostos pelos Estados Unidos junto com" seus aliados, afirmou.

O presidente dos EUA, Barack Obama, viajará para a Europa na próxima semana e um dos eventos no qual sua participação está prevista é a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), nos dias quatro e cinco de setembro. "A situação na Ucrânia é um item de destaque na agenda", disse Earnest, "e eu estou confiante de que haverá sérias discussões sobre a imposição de custos econômicos adicionais sobre a Rússia".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)