(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa Francisco recebe o sacerdote de Gaza


postado em 29/08/2014 12:22

O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira o sacerdote de Gaza, um missionário argentino, em um gesto de solidariedade com a pequena comunidade católica do local, anunciou o Vaticano.

"Conversamos em espanhol como fazíamos quando nos telefonávamos durante estes longos dias de conflito", afirmou o padre Hernández à agência católica italiana SIR.

"A proximidade do papa Francisco tem sido um grande consolo para todos nós. Ele nos telefonou para saber sobre a situação, nos escreveu um e-mail, que imediatamente traduzimos para o árabe e publicamos no Facebook para que os paroquianos sentissem sua proximidade" acrescentou à agência I. Media.

O Papa já fez vários apelos pedindo o fim do conflito em Gaza e se dirigiu pessoalmente aos presidentes de Israel, Shimon Peres, e palestino, Mahmud Abbas.

No dia 8 de junho, algumas semanas depois de ter retornado da Terra Santa, Francisco realizou uma primeira oração comum no Vaticano com Shimon Peres e Mahmud Abbas pela paz.

O papa Francisco não hesita em fornecer sua solidariedade às pessoas comprometidas, que pertençam ou não à Igreja, a favor dos civis em uma guerra.

O padre Jorge Hernández lidera a única igreja católica do reduto palestino, a igreja da Santa Família, no bairro de al-Zeitun.

Durante a ofensiva israelense, crianças com deficiência e idosas, dos quais as irmãs de Madre Teresa se ocupavam, encontraram refúgio ali.

Segundo este padre, há em Gaza uma minoria de pouco mais de 1.350 cristãos e apenas 136 católicos. A população de Gaza é de 1,8 milhão de pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)