(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Expectativa com novo grande lançamento da Apple, previsto para 9/09


postado em 28/08/2014 20:10

Os 'Applemaníacos' estão na maior expectativa com o próximo grande lançamento da marca, sinônimo de inovação em tecnologia, depois que a empresa começou a enviar convites para um misterioso evento no dia 9 de setembro.

Para aumentar a curiosidade sobre o que a empresa vai lançar, está o fato de que o evento será celebrado no mesmo centro de artes performáticas no Vale do Silício onde o falecido fundador da Apple Steve Jobs apresentou o computador Macintosh, em 1984.

O Flint Center for the Performing Arts, situado em um campus universitário perto do QG da Apple, na cidade californiana de Cupertino, tem uma capacidade de assentos maior do que a de outros locais onde a empresa costuma utilizar para eventos de mídia.

As imagens do centro, publicadas na web, indicaram que os preparativos de um projeto, aparentemente relacionado com a Apple, estava tomando forma atrás de paredes brancas tão altas quanto o edifício, enquanto seguranças vigiavam o local.

"Claramente, montar o evento em um local maior e erguer algumas estruturas misteriosas são pistas de que se trata de algo dramático e importante", afirmou o analista da consultoria Forrester, Frank Gillett, a respeito dos preparativos da Apple.

"Há um simbolismo porque foi neste local que o Mac original foi apresentado", acrescentou.

- Lendo os sinais -

A Apple tem mantido silêncio sobre seu novo lançamento, optando por deixar a antecipação, a especulação e a excitação dominarem as atenções sobre a fabricante de iPhones, iPads e iPods.

"Estamos todos tentando ler os sinais", disse Gillett.

"Mas, setembro é um momento excelente para apresentar o iPhone, assim como qualquer dispositivo usável novo", prosseguiu.

A companhia, famosa por seu sigilo, deu poucas pistas nos convites mandados por e-mail, que apresentaram a data 9 de setembro em grandes números, sobre as palavras: "Gostaríamos de poder dizer mais".

Os boatos sobre os planos da Apple têm circulado há meses e muitos observadores se dizem convencidos de que uma nova geração de iPhones, com tela maior, estaria no horizonte.

Van Baker, analista da consultora de tecnologia Gartner, disse estar certo de que a Apple vai lançar um iPhone 6 com tela maior, de 4,7 polegadas, com fortes possibilidades de que haja uma versão de 5,5 polegadas do smartphone.

A Apple costuma atualizar seu ciclo de produtos no segundo semestre do ano, de olho nas vendas das festas do fim do ano.

A empresa da maçã está dando os retoques finais em um novo sistema operacional que permitirá aos usuários fazer pagamentos móveis e que incluirá uma plataforma de saúde, que poderia se adequar perfeitamente com um "iWatch" para monitorar atividade física, sono, pulso e mais.

O sistema iOS8 deve rodar nos novos iPhones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)