(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hello Kitty é humana, e não uma gata, segundo seus criadores


postado em 28/08/2014 09:31 / atualizado em 28/08/2014 09:46

A Hello Kitty não é uma gata, afirmou a empresa por trás da famosa personagem japonesa nesta quinta-feira, apesar da revolta dos usuários da internet, que alegaram: "Mas ela tem bigodes!". A personagem que enfeita objetos que vão de estojos a pijamas em todo o mundo é, na verdade, humana.

"A Hello Kitty é uma menininha alegre e feliz com um coração de ouro", declarou a empresa que possui os direitos da marca, Sanrio, em seu site. A revelação chocante foi divulgada depois que uma acadêmica que mora no Havaí, especializada na epítome de "Kawaii" ("fofo", em japonês) pediu para a Sanrio verificar legendas para uma exposição da qual ela era curadora e que marcava o 40º aniversário da Hello Kitty.

Christine Yano, uma antropóloga da Universidade do Havaí, declarou ao jornal Los Angeles Times que ela foi corrigida, "muito firmemente", pela Sanrio de que Kitty não era uma gatinha. "Foi uma correção que a Sanrio fez para o meu roteiro da exposição", declarou ao jornal.

"Hello Kitty não é um gato. É uma menininha. É uma amiga. Mas não é um gato. Ela nunca aparece andando sobre quatro patas. Ela anda e senta como uma criatura de duas pernas", declarou a empresa. E, de fato, uma pergunta feita pela AFP sobre o estado - felino ou não - de uma das mais famosas personagens japonesas confirmou sua identidade humana.

"Ela é em 100% um personagem personificado", disse um porta-voz da Sanrio à AFP em Tóquio. "O desenho tem a imagem de um gato, mas não há nenhum elemento de um gato nas definições da Hello Kitty".

Seu verdadeiro nome é Kitty White, explicou, e ela nasceu no sul da Inglaterra no dia 1 de novembro de 1974. Ela é do signo de Escorpião e seu sangue é tipo A. Ela tem uma irmã gêmea, Minny White, e vive em um subúrbio não revelado de Londres com seu pai George e sua mãe Mary, de acordo com seu perfil na internet.

Apesar de seus bigodes e orelhas pontudas, Kitty tem seu próprio animal de estimação - um gato chamado Charmmy Kitty. Sua história de vida sempre esteve lá, declarou o porta-voz, acrescentando que a personificação tem por objetivo fazer com que os fãs se sintam próximos da personagem e a encarem "como uma amiga".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)