(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes protestam em NY após homicídio de pai de família negro


postado em 23/08/2014 16:10

Milhares de pessoas foram às ruas em Staten Island (Nova York), neste sábado, em protesto pela morte de Eric Garner, um pai de família negro morto depois de ser interrogado pela polícia no mês passado.

A manifestação acontece após duas semanas de protestos pela morte do jovem negro Michael Brown, de 18 anos, que levou seis tiros de um policial branco, em 9 de agosto, em Ferguson (estado do Missouri, centro dos Estados Unidos).

Pai de seis filhos, Garner era suspeito de venda ilegal de cigarros. Depois de resistir à prisão, ele teria sido derrubado no chão por vários policiais brancos no condado de Staten Island, em 17 de julho.

Sua morte foi qualificada como homicídio pelo órgão nova-iorquino responsável pela perícia.

Em um vídeo amador, é possível ver um policial apertando o pescoço de Garner, que desmaia. Ele foi declarado morto pouco depois de dar entrada no hopsital.

"Não consigo respirar", gritavam os manifestantes neste sábado, que foram de ferry até Staten Island, um condado de Nova York.

"A vida dos negros tem valor", dizia um dos cartazes levados pela multidão.

Os manifestantes pedem a prisão do policial responsável, identificado como Daniel Pantaleo.

Um promotor nova-iorquino anunciou na última terça-feira, 19 de agosto, que convocará um grande júri para investigar a morte de Garner.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)