(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre a baronesa Philippine de Rothschild


postado em 23/08/2014 11:25 / atualizado em 23/08/2014 13:02

Philippine de Rothschild, figura emblemática dos vinhos de Bordeaux (sudoeste da França) e proprietária com os três filhos de grandes vinícolas, incluindo as de Château Mouton Rothschild, morreu na sexta-feira aos 80 anos.

 

A baronesa de Rothschild era presidente do Conselho de Administração e acionista majoritária da empresa familiar Baron Philippe de Rothschild, que produz e comercializa, entre outros, os Mouton Cadet, uma das referências mundiais de Bordeaux. Ela também era, ao lado dos três filhos, proprietária do Château d'Armaillhac e do Château Clerc Milon.


Após a carreira de atriz dos anos 50 aos 80 com o nome artístico de Philippine Pascal, Philippine de Rothschild, que passou pela Comédie Française de Paris, abandonou o teatro e assumiu o comando da empresa do pai, o barão Philippe de Rothschild, quando ele morreu em 1988.

Filha única, perdeu a mãe, deportada para o campo de Ravensbrück, e falecida em 1945. Ela se casou com o ator Jacques Sereys, com quem teve dois filhos, e com o professor universitário Jean-Pierre de Beaumarchais, com quem teve outro filho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)