(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pescadores resgatam 75 imigrantes ilegais na Tunísia


postado em 21/08/2014 12:37

Setenta e cinco pessoas que tentavam chegar à Itália em um bote inflável foram resgatados nesta quinta-feira por pescadores tunisianos, após se perderem no mar, informou um correspondente da AFP.

Os imigrantes, originários de Bangladesh, Gana e Nigéria, zarparam de Zuwarah, cidade portuária da Líbia, e estavam em estado de fadiga extrema quando chegaram em Zarzis, no sul da Tunísia, depois de serem escoltados por pescadores.

Eles estavam indo para a ilha italiana de Lampedusa, mas se perderam durante cinco dias devido ao mau tempo e pediram ajuda a um barco de pesca, declarou à AFP um imigrante de Bangladesh.

Uma equipe de socorro tunisiana está cuidando dos imigrantes antes de entregá-los às autoridades.

Embarcações improvisadas transportando imigrantes partem com frequência da Tunísia e da Líbia, muitas vezes na tentativa de chegar a Lampedusa, uma ilha italiana perto da costa da Tunísia.

Tragédias envolvendo imigrantes são frequentes. Centenas de pessoas perderam suas vidas nas proximidades dessa ilha em outubro de 2013. No final de fevereiro deste ano, a Marinha da Tunísia resgatou centenas de imigrantes em um barco naufragado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)