(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

George Bush adere à campanha do balde de gelo e desafia o também ex-presidente Bill Clinton

O presidente Barack Obama já foi desafiado e disse que não irá tomar o banho. Ele fará doações para a campnaha


postado em 20/08/2014 17:26 / atualizado em 20/08/2014 19:22

Desde que o desafio do balde de gelo foi lançado nos Estados Unidos, várias figuras importantes no país aderiram à campanha. Hoje, ninguém menos que o ex-presidente George W. Bush pubicou um vídeo em que, com a ajuda de sua mulher Laura, "aceita" o desafio.

Bush começa o vídeo dizendo que não acha "presidenciável" jogar um balde de água gelada na cabeça e que vai fazer um cheque para a ALS Association (associação que financia pesquisas para encontrar a cura da doença e serviços para os portadores da esclerose lateral amiotrófica). É então que a ex-primeira dama americana entra na brincadeira e cumpre o desafio virando o balde na cabeça do marido. "O cheque é meu. Não quero estragar meu penteado", brinca a ex-primeira-dama.

Segundo Bush, várias pessoas já o tinham desafiado nos últimos dias para chamar atenção para a campanha. Entre elas a filha, Jenna Bush Hager, o jogador de golfe Rory McIlroy, o proprietário do New York Jets Woody Johnson e o treinador Jim Harbaugh, do San Francisco 49'ers – ambas equipes da NFL (Liga de Futebol Americano).

Para completar o desafio – e chamar ainda mais atenção para a campanha – Bush desafia o "seu amigo" e também ex-presidente Bill Clinton. Nesta semana, o atual presidente Barack Obama disse que não ia realizar o desafio, mas que iria fazer uma doação para a associação.

De acordo com a ALS, graças à campanha, que começou em 29 de julho, já foram arrecadados US$ 5,7 milhões em doações, quase cinco vezes mais que a organização recebeu no mesmo período do ano passado (US$ 1,2 milhão).

Entenda a campanha

A estimativa é de que 15 mil pessoas no Brasil tenham esclerose lateral amiotrófica ou ELA. A doença ganhou repercussão internacional após famosos como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Cristiano Ronaldo, Justin Timberlake, Jennifer Lopes e Lady Gaga publicarem vídeos em que derrubavam um balde com água e gelo sob suas cabeças. A campanha é uma iniciativa da ALS Association e, nos Estados Unidos, é conhecida como doença de Lou Gehrig, em referência ao jogador de beisebol norte-americano, Henry Louis Gehrig, que morreu aos 36 anos por causa da enfermidade. A ideia é uma referência a comemorações esportivas em que, geralmente, o técnico é pego de surpresa pelos jogadores e toma o banho gelado. Na campanha da ALS é simples: uma celebridade ‘desafia’ outras três a doar U$ 100 ou jogar a água gelada na cabeça. Quem aderiu, tem feito os dois.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)