(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Departamento de Estado americano requisita mais militares para o Iraque


postado em 20/08/2014 16:37

O Pentágono analisa a possibilidade de enviar "cerca de 300" soldados americanos ao Iraque, a pedido do Departamento de Estado, indicou nesta quarta-feira uma autoridade americana.

Com este aumento das tropas, destinado à proteção das instalações diplomáticas americanas, eleva-se a 1.150 o número de soldados e conselheiros militares que os Estados Unidos mantém mobilizados no Iraque, país que enfrenta os jihadistas do Estado Islâmico.

Questionada sobre o pedido de seu ministério, Marie Harf, porta-voz da diplomacia americana, disse que não tinha conhecimento desta informação.

Atualmente, cerca de 850 soldados e assessores militares estão no Iraque, pouco mais de dois anos e meio após a retirada das tropas americanas do país.

Sua missão é proteger os funcionários e prédios diplomáticos americanos e apoiar o Exército iraquiano e as forças curdas dos peshmergas contra os extremistas sunitas, que avançam no norte do Iraque desde o início de junho.

Além disso, as forças aéreas americanas realizaram 84 ataques contra o EI desde 8 de agosto no norte do Iraque, em sua maioria destinados a proteger a estratégica represa de Mossul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)