(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia britânica diz que assistir decapitação de Foley pode ser crime


postado em 20/08/2014 13:40

A polícia britânica lembrou nesta quarta-feira que assistir ao vídeo da decapitação do fotógrafo americano James Foley por um jihadista da organização Estado Islâmico pode constituir um crime.

"Gostaríamos de lembrar ao público que assistir, baixar ou disseminar material extremista dentro do Reino Unido pode constituir um crime sob a legislação antiterrorista", declarou a polícia metropolitana em um comunicado.

O mesmo texto afirma que a polícia investiga o conteúdo do vídeo, depois de vários indícios que mostram que o jihadista que realiza a decapitação é um britânico, por seu sotaque e gírias.

A Casa Branca e o FBI confirmaram nesta quarta-feira a autenticidade do vídeo divulgado na terça-feira pelo Estado Islâmico, a organização extremista que opera na Síria e no Iraque.

O carrasco de Foley explica na gravação que o assassinato ocorre em resposta aos bombardeios americanos de posições da organização e ameaça executar outro refém jornalista se prosseguirem.

Na rede social Twitter circulam apelos com a hashtag #ISISmediablackout para que o vídeo não seja divulgado, com o argumento de que serve de propaganda aos assassinos.

A própria rede social e plataformas de difusão de vídeos como YouTube começaram a encerrar contas desde que a gravação foi divulgada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)