(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Califórnia isola paciente com suspeita de Ebola


postado em 20/08/2014 00:31

Um paciente que pode ter sido exposto ao vírus do Ebola foi isolado em um hospital de Sacramento, na Califórnia (EUA), informou nesta terça-feira um especialista.

"Estamos trabalhando com a divisão de Saúde Pública do condado de Sacramento na observação de um paciente internado no centro médico Kaiser Permanente South Sacramento suspeito de ter sido exposto ao vírus do Ebola", disse Stephen Parodi, especialista em doenças infecciosas.

O Centro para Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) examinará as amostras de sangue para determinar a presença do vírus.

"Para proteger nossos pacientes, pessoal e médicos, mesmo sem a infecção estar confirmada, tomaremos as ações recomendadas pelo CDC, como fazemos com os demais pacientes com enfermidade infecciosa suspeita", explicou Parodi.

"Isto inclui o isolamento do paciente em um quarto especialmente equipado e o uso de equipamento de proteção por pessoal treinado, em coordenação com especialistas de enfermidades infecciosas".

Dois pacientes americanos - um médico e uma voluntária - foram trazidos aos Estados Unidos da África no final de julho, para um tratamento experimental.

A atual epidemia de Ebola já deixou 1.200 mortos, principalmente na Libéria, Guiné e Serra Leoa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)