(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ecclestone negocia acordo de US$ 100 milhões com justiça alemã


postado em 01/08/2014 18:55

O chefão da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, ofereceu 100 milhões de dólares para que os diretores do banco BayernLB retirassem a ação em que acusam o dirigente de suborno, informou nesta sexta-feira o jornal Süddeutsche Zeitung.

De acordo com a edição de sábado deste jornal, que publicou nesta sexta-feira alguns trechos da matéria, os advogados de Ecclestone teriam entrado em acordo com a promotoria de Munique para um acordo de 100 milhões de dólares.

O jornal afirma que Ecclestone negociou pessoalmente o acerto nesta sexta-feira com o promotor, na presença de seus advogados.

No início desta semana, os advogados do empresário britânico de 83 anos informaram, para surpresa geral, que estariam dispostos a encontrar uma solução amigável pagando 25 milhões de euros ao banco público alemão BayernLB.

O magnata enfrenta uma pena de até dez anos de prisão por subornar o ex-gerente do banco Gerhard Gribkowsky para comprar ações da Fórmula 1. Segundo a promotoria, ele teria oferecido 44 milhões de dólares em 2006 e 2007 para que Gribkowsky assegurasse a compra, que teve valor total de 450 milhões de dólares.

O veredito final sobre um eventual acordo depende da promotoria de Munique e da aprovação de todas as partes envolvidas. O julgamento deve continuar em 5 de agosto.

A retirada das acusações após um acordo amistoso que envolve uma compensação financeira é uma prática comum na Alemanha. Segundo o Süddeutsche Zeitung, o valor que Ecclestone estaria disposto a pagar seria o mais alto já pago por um empresário.

Um acordo amistoso permitiria a Ecclestone manter seu cargo, depois de 40 anos à frente da Fórmula 1, completou o jornal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)