(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Javier Bardem e Penélope Cruz explicam sua posição sobre Gaza


postado em 31/07/2014 23:52 / atualizado em 01/08/2014 09:27

Os atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz explicaram nesta quinta-feira sua posição sobre o conflito na Faixa de Gaza, após denunciarem "o genocídio" de Israel contra os palestinos, em uma carta firmada por cerca de 100 artistas espanhóis.


Bardem enviou uma nota à imprensa americana destacando que "sua assinatura era um apelo à paz". "Apesar de ser crítico à resposta do Exército israelense, tenho um grande respeito pelo povo de Israel e uma profunda compaixão por suas perdas", afirmou o ator.

"Agora alguns me chamam de anti-semita, como também a minha mulher (Cruz), que é o contrário do que somos como seres humanos. Detestamos o anti-semitismo tanto quanto detestamos as horríveis e dolorosas consequências de uma guerra".


Horas antes, Penélope Cruz também se defendeu das críticas recebidas pelo "Comunicado da Cultura contra o Genocídio Palestino", que firmou ao lado do diretor Pedro Almodóvar.


"Não quero que me interpretem mal em um assunto tão importante. Não sou uma especialista nesta situação e tenho consciência da sua complexidade", destacou a atriz. "Meu único desejo e intenção ao firmar a declaração é a esperança de paz tanto em Israel como em Gaza".


Os dois atores assinaram uma carta manifestando sua "indignação com o genocídio que está perpetrando o Exército de ocupação israelense na Faixa de Gaza contra a população civil palestina" e acusando Israel de "humilhar, deter e pisar nos direitos da população palestina de toda Cisjordânia".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)