(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senadora italiana é agredida durante sessão no Congresso


postado em 31/07/2014 23:40

A senadora Laura Bianconi, membro da maioria governista, ficou ferida em um incidente em plena sessão no Congresso, durante a qual se discutia a reforma do Senado.

O tema divide a classe política italiana.

"O que aconteceu é muito grave. Significa um duro golpe na credibilidade do Senado", declarou seu presidente, Pietro Grasso, citado pela agência de notícias italiana ANSA.

Durante uma sessão sobre a reforma do Senado, os ânimos ficaram acirrados, no momento em que a oposição denunciava um ataque contra a democracia. A senadora do Nova Centro-Direita, partido da base governista, foi empurrada e agredida. Ela teria sofrido uma luxação no ombro.

A reforma do Senado prevê uma clara redução dos poderes dessa Câmara em favor da dos deputados. Proposta pelo governo de Matteo Renzi, ela se choca com parte da classe política, que denuncia um "golpe de Estado" e um ataque à democracia.

O governo pretende transformar o Senado atual em uma assembleia não eleita que represente as regiões e não tenha poder legislativo. O objetivo seria pôr fim ao bicameralismo absoluto que dá os mesmos poderes a ambas as Casas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)