(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao menos 54 palestinos mortos nesta quarta-feira em Gaza


postado em 30/07/2014 07:37

Ao menos 54 pessoas morreram nesta quarta-feira até o meio-dia na Faixa de Gaza nos bombardeios e ataques israelenses, elevando o número de vítimas desde o início da ofensiva, em 8 de julho, a 1.280 palestinos mortos e 7.170 feridos.

Entre as 54 vítimas fatais desta quarta-feira figuram 16 refugiados do campo de Jabaliya que morreram quando os morteiros disparados por um tanque atingiram uma escola da ONU, indicaram os socorristas.

Em Tuffah, um subúrbio do nordeste da cidade de Gaza, seis palestinos, entre eles três crianças, morreram em um ataque de tanques israelenses, indicaram os serviços de emergência.

Sete membros de uma mesma família também morreram por disparos de tanques israelenses contra a cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, anunciaram os socorristas locais.

"Sete membros da família Abu Amer morreram nos intensos disparos de tanques contra sua casa, no leste de Khan Yunes. Os cadáveres foram retirados dos escombros e levados ao hospital Nasser de Khan Yunes", declarou Ashraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de emergência da Faixa de Gaza.

Pouco antes, no mesmo setor outras três pessoas haviam morrido.

Segundo a ONU, três quartos dos mortos palestinos nos 23 dias de conflito são civis.

Por sua vez, Israel, que nesta quarta-feira não teve vítimas, registrou desde o início da ofensiva a morte de 53 soldados e três civis, um deles tailandês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)