(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premiê de Israel fala em conflito prolongado em Gaza

Mais de mil palestinos já morreram desde o início da ofensiva de Israel


postado em 28/07/2014 21:42

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pôs fim às expectativas de cessar-fogo entre o país e a Palestina ao anunciar, nesta segunda-feira, que a guerra na Faixa de Gaza será longa. O chefe de Estado disse que a desmilitarização de Gaza deve integrar qualquer acordo futuro para o território. Desde o início da ofensiva de Israel, há 22 dias, 1.104 palestinos já morreram.

“Precisamos estar preparados para uma campanha prolongada. Vamos continuar a agir com força e com cuidado até que nossa missão esteja cumprida”, declarou o premiê durante pronunciamento na televisão.

O anúncio de Benjamin Netanyahu acontece no mesmo dia em que um ataque contra um parque dentro de um campo de refugiados na Faixa de Gaza matou 10 pessoas, das quais nove eram crianças. A ofensiva ainda deixou 46 feridos. Autoridades palestinas e israelenses trocaram acusações pelo ataque.

O premiê defendeu ainda que a ofensiva na Faixa de Gaza só chegará ao fim quando a desmilitarização do território palestino, controlado pelo grupo islâmico Hamas, for concluída. O chefe do governo descatou que o fim do conflito também depende na neutralização dos túneis usados pelo Hamas para entrar em Israel. (Com agências)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)