(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Costa Concordia chega ao porto italiano de Gênova para ser desmantelado

O esqueleto do barco, duas vezes maior que o Titanic, que primeiro foi endireitado e depois rebocado em uma delicada operação técnica, entrou no porto italiano depois de completar com sucesso sua viagem de 280 km


postado em 27/07/2014 08:25 / atualizado em 27/07/2014 08:50

Na tragédia de 2012, 32 pessoas morreram(foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Na tragédia de 2012, 32 pessoas morreram (foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

O navio Costa Concordia chegou neste domingo arrastado por vários rebocadores ao porto de Gênova, onde será desmantelado, dois anos e meio depois de ter naufragado em um acidente no qual 32 pessoas morreram.


O esqueleto do barco, duas vezes maior que o Titanic, que primeiro foi endireitado e depois rebocado em uma delicada operação técnica, entrou no porto italiano depois de completar com sucesso sua viagem de 280 km a partir da Ilha de Giglio, onde havia naufragado.


O "gigante do mar" estava encalhado nesta ilha turística desde seu naufrágio, no dia 13 de junho de 2012, com 4.200 pessoas a bordo. Durante quatro dias, o barco foi rebocado e transportado sem problemas, apesar dos temores de que pudesse poluir o mar com os líquidos tóxicos que ainda estão em seu interior.

Por volta das 03h00 GMT (00h00 de Brasília), o Costa Concordia chegou em frente à costa de Gênova, onde começaram as operações preliminares para sua entrada no porto. O presidente italiano, Matteo Renzi, estará neste domingo em Gênova para acompanhar as operações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)