(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Washington Post denuncia detenção de correspondente em Teerã


postado em 24/07/2014 18:25

O Washington Post disse nesta quinta-feira que seu correspondente em Teerã, Jason Rezaian, foi aparentemente detido com sua esposa e dois fotógrafos freelancers.

O jornal afirmou ter "informações confiáveis" de sua detenção, embora não esteja claro quem os teria detido nem por que motivo.

"Estamos consternados com estas notícias e estamos preocupados com o bem-estar de Jason, (sua esposa) Yeganeh (Salehi) e de outros dois que dizem ter sido detidos com eles", ressaltou o editor de informações externas do Post, Douglas Jehl, indicou o jornal.

Rezaian, de 38 anos, é correspondente do Post em Teerã desde 2012. Ele tem nacionalidade americana e iraniana, de acordo com o Post.

Sua esposa é cidadã iraniana e solicitou um visto de residência permanente nos Estados Unidos e trabalha como correspondente para um diário dos Emirados Árabes Unidos, indicou o jornal americano.

Essas detenções seriam as mais recentes de cidadãos americanos no Irã.

O governo de Teerã e Washington romperam relações diplomáticas em 1979 depois da Revolução Islâmica, mas os contatos entre ambos se intensificaram em busca de um acordo em torno do polêmico programa nuclear de Teerã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)