(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de avião em Taiwan deixa 48 mortos


postado em 24/07/2014 00:01

Quarenta e oito pessoas morreram e dez ficaram feridas em um acidente aéreo nesta quarta-feira em Taiwan, provocado pelo mau tempo, anunciaram as autoridades.

O avião da companhia taiwanesa TransAsia Airways, com 58 pessoas a bordo - 54 passageiros e quatro membros da tripulação -, caiu perto do aeroporto de Magong, na ilha de Penghu, em sua segunda tentativa de aterrissagem, de acordo com as autoridades.

Entre os mortos estão duas jovens francesas, estudantes de medicina, precisaram as autoridades.

O ministro dos Transportes, Yeh Kuang-shih, confirmou que havia 58 pessoas a bordo, incluindo quatro membros da tripulação e quatro crianças.

"A torre de controle perdeu contato com a aeronave pouco tempo depois de um pedido de 'go-around' (uma segunda tentativa de aterrissagem)", disse Shen Chi.

O avião, um TR 72-500, pediu permissão para pousar pela segunda vez logo após as 19h00 local (08h00 de Brasília).

O voo GE222 da TransAsia Airways caiu sobre duas casas e cinco pessoas no solo ficaram feridas, segundo os bombeiros.

O avião, um turboélice de médio porte, tinha saído da cidade de Kaohsiung e foi pego por fortes rajadas de vento e pela chuva provocadas pelo tufão Matmo quando tentava pousar.

De acordo com o chefe do corpo dos bombeiros, Hung Yung-peng, doze pessoas foram levadas para o hospital.

"O tempo estava ruim, e algumas testemunhas disseram que havia raios quando o avião caiu", acrescentou.

No aeroporto de Kaohsiung, parentes dos passageiros se reuniram para obter informações no balcão da TransAsia.

O presidente da companhia, Chooi Yee-choong, pediu desculpas pelo acidente.

O piloto foi identificado pela imprensa como Lee Yi-liang, de 60 anos, e o co-piloto, como Chiang Kuan-hsin, de 39. Os dois teriam mais de 20.000 horas de voo.

"Ele se esforçou muito para se tornar um piloto, quem pode trazer meu irmão de volta?", lamentava a irmã de Kuan-hsin, segundo a Agência de Notícias Central.

O gabinete do presidente Ma Ying-jeou declarou em um comunicado que este é"um dia muito triste para a história da aviação de Taiwan".

"Todo o povo de Taiwan sente o sofrimento e vamos providenciar aos sobreviventes e às famílias das vítimas o maior apoio e assistência possíveis", diz o texto.

"O presidente Ma Ying-jeou está muito abalado, e pediu que as autoridades esclareçam o caso rapidamente", indicou o governo na nota.

O primeiro-ministro Jiang Yi-huah afirmou que o governo não vai poupar esforços para auxiliar os atingidos.

A TransAsia, maior companhia aérea privada do país, realiza, além dos voos internos, viagens para China, Japão, Cingapura, Coreia do Sul, e Vietnã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)