(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bloomberg viaja a Israel para desafiar proibição de voos


postado em 23/07/2014 00:16

O magnata e político americano Michael Bloomberg anunciou nesta terça-feira que está voando para Tel Aviv para ser solidário com Israel, após a decisão do governo dos Estados Unidos de proibir que as companhias aéreas americanas operem no aeroporto internacional israelense.

A Agência Federal de Aviação (FAA) proibiu voos das companhias aéreas americanas para o Aeroporto Internacional Ben Gurión, em Tel Aviv, diante da ameaça dos foguetes disparados da Faixa de Gaza.

Em mensagem no Twitter, Bloomberg - ex-prefeito de Nova York - informa que tomou um avião da companhia israelense El Al "como prova de solidariedade aos israelenses e para mostrar que é seguro voar para Israel".

Bloomberg pediu à FAA que suspenda a proibição, considerando que ela concede ao Hamas uma "vitória não merecida" no conflito com Israel.

A FAA informou mais cedo que "avalia a situação e dará uma decisão em menos de 24 horas" sobre a permanência da suspensão.

O secretário americano de Estado, John Kerry, telefonou nesta terça ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para informar que a proibição dos voos é motivada apenas por razões de segurança envolvendo passageiros e tripulações.

Esta decisão "foi tomada para proteger os cidadãos e as empresas aéreas americanas". Os Estados Unidos consideraram apenas a "segurança dos seus cidadãos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)