(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas do voo MH17 começam a ser identificadas

Familiares dos mortos começaram a fornecer amostras de DNA. Um trem levando 251 cadáveres e 86 partes de corpos já chegou a Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, para identificação


postado em 22/07/2014 19:07 / atualizado em 22/07/2014 19:41

A maior parte dos familiares de malaios que morreram na queda do voo MH17 da Malaysia Airlines na semana passada forneceu amostras de DNA e descrições de seus parentes à polícia da Malásia nesta terça-feira, na primeira etapa do processo de identificação dos corpos.

O trabalho da polícia forense começou pouco antes de um trem levando 251 cadáveres e 86 partes de corpos chegar a Kharkiv, no nordeste da Ucrânia. Providências estão sendo tomadas para transferir os corpos a Amsterdã, na Holanda, onde serão feitas as identificações com base em registros fornecidos pelas famílias.


Apesar de a polícia afirmar que os 44 malaios que estavam a bordo da aeronave morreram, familiares insistem que não podem dar o caso por encerrado sem que haja uma confirmação. "Nossa cultura, como a maioria das culturas, defende que as pessoas têm o direito a um enterro adequado e decente. Algumas pessoas dirigem-se anualmente a esses locais para fazer orações. Isso é muito, muito importante para nós", disse o chefe da perícia, Narenasagran Thangabeloo.

Narenasagran, que está liderando os esforços forenses na Malásia, afirmou que é importante para a polícia reunir provas na eventualidade de um processo criminal contra os responsáveis pela queda avião. Além das amostras de DNA, profissionais registraram detalhes sobre o vestuário e objetos pessoais de cada um dos falecidos, sinais de nascença, arcada dentária e outras informações.

A identificação também pode ser necessária por questões relacionadas a seguros e indenizações. Entretanto, nem todas as famílias foram imediatamente capazes de oferecer amostras de DNA e descrições.

 

Caixas-pretas

As caixas-pretas do voo MH17 da Malaysia Airlines derrubado na quinta-feira passada no leste da Ucrânia foram entregues aos especialistas holandeses que dirigirão a investigação internacional, anunciou o ministério de Relações Exteriores da Holanda.


"As caixas-pretas do voo MH17 foram entregues aos investigadores holandeses do Bureau de Segurança de Voo (OVV) por especialistas malaios", informou o ministério em um comunicado.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)